(INSS: Prazo acaba hoje para o envio do IR 2023) Empresas e instituições financeiras têm até esta terça-feira (28) para enviar a declaração de rendimentos de 2022 a contribuintes. Além disso, até 31 de maio. Conforme a Receita Federal, os empregadores que não apresentarem comprovantes até o prazo ou os apresentarem incorretamente vão ter multa. As informações podem impressas ou disponibilizadas eletronicamente,
Os documentos são necessários para o preenchimento do Imposto de Renda Pessoa Física, que contém dados sobre o total de rendimentos auferidos pelo empregado no ano anterior e o Imposto de Renda Retido no mesmo período.
Embora muitas empresas optem pela forma tradicional, não é necessário enviar informações para o número do Posti . Os cartões-presente podem ser entregues por e-mail, baixados da Internet ou publicados em aplicativos móveis.
Para além dos empregadores, os bancos e outras instituições financeiras têm a obrigação de fornecer aos seus clientes declarações de rendimentos, informações sobre pedidos de financiamento e saldos de contas. Ainda mais, as operadoras de planos de saúde e instituições de ensino também devem fornecer os recibos dos valores recebidos dos contribuintes, no caso deduções do imposto de renda.
São documentos que permitem à Receita Federal consultar as informações e verificar se contribuintes preencheram informações incorretamente ou sonegaram impostos. Ainda mais, incluem valores recebidos pela pessoa física e todos os pagamentos efetuados durante o período coberto pelo relatório e pagamentos efetuados à instituição estadual de previdência social INSS.
INSS
(INSS) Bancos e corretoras devem informar os valores de todas as contas correntes do contribuinte e todos os 15 investimentos. Enquanto o INSS deve informar os valores que o aposentado ou pensionista recebeu. Este ano, o acesso à declaração pré-preenchida expandido em todas as plataformas disponíveis.
Nesse formato, o contribuinte inicia a declaração já com várias informações úteis que facilitam o preenchimento sem escrevê-la, Empregados, autônomos, pensionistas, pensionistas e outras pessoas que recebem até dois salários mínimos (2 6 0 R). dólares) não será tributado pelo imposto de renda este ano.
O que você precisa saber A multa por envio de notificação fora do prazo é de 1%. O valor mínimo é de R$ 165,7 e o valor máximo é de 20% do imposto de renda. Existem dois tipos de imposto de renda: para pessoas físicas e para empresas. O IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) é destinado a pessoas que devem declarar seus rendimentos ao governo.
IRP (Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas) visa equalizar a situação de empresas por meio de informações sobre as operações fiscais e contábeis da empresa. “O CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) orienta sócios a se prepararem para evitar erros e cair em armadilhas finas. Como se preparar para declaração de imposto de renda
Preparando-se para declarar o imposto de renda
1. Organize os documentos necessários. Separe e guarde os documentos necessários para preencher, como andlt, por exemplo: declarações de renda bancária e solicitações financeiras, recibos de despesas médicas e educação, lista de aluguel recebido, informações sobre dependentes etc.
2. Fique atento aos motivos da declaração. Geralmente a declaração é exigida quando você recebe salário, aposentadoria ou pensão do INSS, pensão alimentícia, renda de aluguel ou renda de e, entre outras coisas, como empresário, etc. da renda do ano passado, excede uma certa quantia básica. Fique atento aos critérios que a Receita Federal publicará em breve para o retorno de 2023.
3. Declarar os seus bens. Ao abrigo do artigo “Bens e direitos” o contribuinte deve declarar bens como veículos, imóveis, navios e terrenos. de Valores. investimentos são criptomoedas.
4. Declaração completa ou simplificada Ao escolher a forma de pagamento do imposto de renda, o contribuinte tem duas opções. Opção: Deduções obrigatórias onde o imposto é calculado sobre a receita total menos as despesas informadas ou a compensação de simplicidade. Onde as deduções não são consideradas e a dedução padrão de 20% é aplicada à receita tributável. Acompanhe seu caso para ver qual opção resulta em um imposto mais baixo ou em um reembolso mais alto.
5. Peça ajuda especializada ao seu contador de confiança. O primeiro passo para evitar erros na sua declaração de imposto de renda é considerar os serviços de um contador de confiança que pode dar os melhores conselhos sobre as dúvidas mais importantes.