empréstimos para negativados? Muitas pessoas que estão com os crédito negativos não conseguem conseguir de forma fácil realizar alguns serviços ligados aos ambientes financeiros. Pois muitas empresas para liberarem créditos realizam consultas de CPF, por exemplo, para saberem qual é o score da pessoa.
Mas, é possível encontrar no mercado atual possibilidades de obtenção de crédito mesmo com o nome negativado. Abaixo você terá mais informações sobre os empréstimos para negativados.
Empréstimos para negativados?
Em um empréstimo, a quantia requisitada pelo cliente é deposita na conta do mesmo, em seguida a pessoa deverá devolver o mesmo em parcelas redigidas em uma determinada quantidade de tempo, com o acréscimo de juros, o empréstimo para negativados funciona da mesma maneira. Se desejar foi pode pedir o empréstimo para negativados pela internet.
É importante ressaltar que as empresas que disponibilizam esse tipo de empréstimo buscam obter garantias, dado a isso pode ocorrer a variação do valor acessível no empréstimo e das taxas de juros, devido ao público ser mais instável.
Tipos de empréstimo para pessoas com créditos negativos:
As modalidades mais comuns são: Empréstimo consignado, microcrédito, bens como garantia e penhor. então, abaixo você vai poder ver essas modalidades de forma mais detalhada.
Modalidade empréstimo Consignado
Nesta modalidade o valor desconta-se de forma direta da folha de pagamento ou benefício da previdência. Ainda mias, esta é a modalidade mais fácil de se contratar.
Em várias vezes, os juros do empréstimo consignado tendem a ser mais baixos, pois as empresas que oferecem o empréstimos possuem mais segurança de retorno, uma vez que o valor é descontado automaticamente, não é necessário a pessoa pagar.
Modalidade microcrédito
O microcrédito também é um tipo de empréstimo, mas de um valor menor, ele é endereçado a donos de empresas formais e informais.
O microcrédito e suas demais ramificações recebem administração do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), porém o serviço dada-se pela instituições financeiras presentes nacionalmente.
Modalidade bens como garantia
A modalidade bens como garantia define que a instituição responsável por oferecer o empréstimo poderá ter pelo tempo de pagamento do mesmo um bem (apartamento, ponto comercial ou casa) da pessoa que recebe o empréstimo. Mas, você poderá continuar a utilizá-lo, seja para uso próprio ou aluguel, após a finalização do pagamento do empréstimo, a pessoa recebe o imóvel de volta
Nessa modalidade o empréstimo pode chegar a 60% do valor em que está delimitado o imóvel e os juros se aproximam de 1% mensalmente.
Também é possível que o bem seja um veículo, nesse caso você poderá pedir uma determinada quantia e realizar o pagamento da mesma em parcelas que recebem uma taxa de juros, como a anterior o veículo poderá ser usado pela pessoas que pediu o empréstimo normalmente durante o período de pagamento, mas não poderá vendê-lo.
Mas também existe a possibilidade de não ser um bem, mas um valor depositado ou que que teve um investimento no banco.
Modalidade penhor
Nesta modalidade um bem é oferecido como garantia para a pessoa ou empresa que deve receber a quantia da dívida. Ou seja, o bem serve como uma garantia de pagamento, mas se o pagamento não for realizado o bem é da pessoa que teria que receber a dívida.
Essa modalidade possui juros mais baixos geralmente. Além disso, muitas vezes a empresa que oferece essa possibilidade não realiza a consulta de crédito, o que torna uma ótima possibilidade para as pessoas com crédito negativos
Atenção ao pedir o empréstimos para negativados:
É sempre importante verificar a necessidade do empréstimo e se ele é acessível.
- Se planeje
Tenha certeza que o empréstimo é necessário, se a resposta for sim, veja qual quantia que você poderá pedir e as taxas das parcelas
- Pesquise
Pesquise qual o melhor empréstimo para você, não seja precipitado, pesquise com cuidado as taxas e todas os demais quesitos necessários para pedir o empréstimo em cada empresa, e escolha o melhor para você.
- Analise os requisitos para a realização do empréstimo
Mantenha cautela nas taxas, no que ocorre no caso de parcelas atrasadas, administração das parcelas, entre outros.
- Observe se a instituição se encontra operando de maneira legal no Banco do Brasil
O BC possui como finalidade regulamentar e monitorar os processos ligados a área financeira. Por isso, toda a instituição deve operar de maneira correta em relação às determinações do Banco Central do Brasil.